PEDRO PINTO

Guitarra Portuguesa

Iniciou o estudo da Guitarra Portuguesa em 1993 e ensina o instrumento no Conservatório de Música do Porto desde 2010. Tem vasta experiência em palcos nacionais e estrangeiros, na criação de material pedagógico e participa em vários álbuns de Fado e Guitarra de Coimbra.


BIOGRAFIA

Iniciou com oito anos os seus estudos musicais em piano e, aos quinze, estuda guitarra clássica com o Professor Amândio Ribeiro, em Leiria.

Em 1993, na cidade do Porto, inicia o estudo de Guitarra Portuguesa com o guitarrista Eduardo Jorge, no estilo de Lisboa, tendo em 1994 abraçado o estudo da guitarra com o Professor Paulo Soares, já na sua vertente coimbrã.

Começa, em 1996, a dar aulas de iniciação à Guitarra Portuguesa, trabalho que tem vindo a desenvolver paralelamente com Paulo Soares, quer no desenvolvimento de um método mais eficaz de aprendizagem, quer na criação de material pedagógico, praticamente inexistente até à data.

Participa, a partir de 1997, em diversos registos discográficos relacionados com o Fado e a guitarra de Coimbra. A partir desse ano leciona na “Oficina de Música” de Aveiro e, em 2002, frequenta o Conservatório de Música do Porto com o professor Paulo Soares.

Em 2005 inicia o ensino da Guitarra Portuguesa na escola “Vianamúsica”, em Viana do Castelo, sendo convidado no ano seguinte a lecionar na “Escola de Jazz do Porto”.

Em 2010 é convidado a lecionar no Conservatório de Música do Porto, onde desenvolve o ensino da Guitarra Portuguesa até hoje.

Conta com mais de vinte anos de experiência em palcos portugueses e estrangeiros.
× Podemos ajudar? | Can i help you?